quarta-feira, 20 de maio de 2009

Competitividade

Como não poderia deixar de ser, posso estar ausente do meus país mas todos os dias tenho os meus feeds do JN a actualizar de meia em meia hora.
No total leio para aí 2 ou 3 notícias completas por dia, de resto leio apenas os cabeçalhos no programa. Ontem por acaso foi a da taradona/psicótica professora de Espinho.
Hoje, embora ainda sejam 11 da manhã aqui, duas notícias chamaram-me a atenção por conterem algo curioso!


- "Ferreira Leite adverte que o país pode falir"
Manuela Ferreira Leite defendeu esta terça-feira num almoço com empresários ucranianos que Portugal tem poucos anos para resolver o problema da falta competitividade se não quer "ficar irremediavelmente pobre".

- "Portugal ultrapassa Espanha" (só este título chama a atenção a qualquer tuga!)
Portugal subiu três lugares no ranking que mede a competitividade dos países a nível mundial.

Ora bem... Algo anda para aqui a contradizer-se, ou será que não? A Manela diz que o país vai falir com falta de competitividade, e afinal Portugal já ultrapassou os Castelhanos? Algo esquisito se passa... Vejamos, a Manuela é uma pessoa que tirou economia; este ranking mundial são várias pessoas que tiraram economia! Logo, é mais fácil estar errada a Manuela que um grupo de economistas que nada mais faz a não ser analisar países.

Assim sendo pergunto: Manuela, será que Espanha já faliu e ninguém sabe?!

1 comentário:

T.Fernandes disse...

Olá, tenho vindo a seguir o teu blog mais ou menos com atenção, mais pelas fotografias que tens tirado da Grécia e não sei se te importas mas meti o link do teu blog nos meus blogs para difusão do EVS. Obtive o teu blog através da CDRC Amarense e pelo Sr. Martinho, também pela razão que são a minha organização de envio. Se quiseres dá um check aos meus blogs. Parto Terça feira para a Hungria por 6 meses de pura aventura EVS. Comunica qualquer coisa :)

http://www.7thartfor7.blogspot.com/
http://didsomeonesaidevs.blogspot.com/

Ahhhh! You come from there!